Retardante a chama.



SQ 7223 = Tem se mostrado extremamente eficiente em sistemas termofixos como: EPÓXI, POLIÉSTER INSATURADO, POLIURETANO, etc.
Devido a sua complexa formulação, conseguimos agregar em um único produto, de fácil dispersão,uma abrangência de aplicações, facilitando assim os processos industriais, com índice de propagação na maioria dos polímeros de V-0.Este aditivo ao contrário de outros, altera muito pouco a reologia da resina base.

SQ 7400 = É para ser incorporado em sistemas poliméricos como retardante de chama e supressor de fumaça, servindo simultaneamente como material de enchimento, em substituição às cargas minerais convencionais, proporcionando uma boa relação custo-benefício. Também apresenta significativo efeito inibidor da degradação em forma de trilhamento em sistemas poliméricos utilizados como isoladores elétricos.

SQ 7430É um aditivo de base aquosa aplicado principalmente em tecidos de fibra de vidro, para torná-lo retardante a chama como barreira, assim como outras fibras sintéticas do tipo Aramida (Kevlar) e Carbono. Por ser de base aquosa, após seco o mesmo não pode ser exposto a umidade e pode ser usado em compósitos, juntamente com resinas que tenham retardância a chama para auxiliá-los .